E Cláudia convence Marta a ir com ela à conferência de imprensa que Carneiro Seixas vai dar.
A conferência vai decorrendo, enquanto cá fora, alguém pega fogo aos caixotes do lixo. De repente, acciona-se o alarme de incêndio e todos, à excepção de Lourenço, em pânico tentam sair da sala. Marta entretanto perde-se de Cláudia no meio da confusão, mas Lourenço leva-a com ele.
Todos saem da sala de conferências molhados. Carneiro Seixas liga para os bombeiros e Cláudia, aflita, grita por Marta.
Marta, quando sabe que foi Lourenço quem combinou com Pedro pegar fogo aos caixotes do lixo, para que o pai não comunicasse à imprensa que ele ia ser jogador da equipa Sénior, dá-lhe um valente estalo e acusa-o de ser infantil. Lourenço fica surpreendido.
Cláudia tenta entrar no estádio mas o segurança não permite. O treinador da equipa de seniores diz a Carneiro Seixas que por um lado, ainda bem que houve o imprevisto do incêndio, porque assim têm mais tempo para avaliar Lourenço, mas o presidente diz que não haverá avaliação nenhuma e que o filho vai ser jogador da equipa. De repente Carneiro Seixas percebe que Lourenço não está com ele e fica preocupado pensando que o filho ficou dentro da sala. Cláudia ameaça processar o clube de futebol se acontecer algo à sua irmã. Carneiro Seixas fica preocupado com a ideia e põe a hipótese de ter sido Cláudia a combinar com a irmã o incêndio só para ter uma história, mas rapidamente se arrepende do que disse e pede desculpa à jornalista. Marta está furiosa com Lourenço e com Pedro e diz que vai contar aos bombeiros que a culpa do incêndio é deles. Os amigos ficam em pânico. Lourenço acaba por combinar com Marta que vai ser ele a assumir as culpas de tudo o que se passou.
Todos se preparam de manhã para o primeiro dia de aulas na D. Sebastião. Em casa da família Matos Pereira, Inês fica furiosa com Pedro por este ter usado a sua toalha de banho, e Pedro, para a provocar tira-a de repente, ficando nu em frente à enteada da sua mãe. Inês fica furiosa.
Marta tenta falar com Andreia antes de ir para a escola. Esta começa a acusar a irmã de ser uma sonsa e de ter sido por causa dela que não entrou na D. Sebastião. Diz-lhe que daí adiante, para ela será como se Marta tivesse morrido. Esta nem quer acreditar no que a irmã está a dizer.
Andreia vai para a sala e Marta vai atrás dela, tentando fazê-la ver que está a ser injusta, mas Andreia continua a atacar a irmã. Cláudia tenta também mostrar a Andreia que está a ser mimada, mas esta começa também a atacar a irmã mais velha. Amélia e Lucas entretanto aparecem e Andreia vai novamente para o quarto. Todos ficam apreensivos e boquiabertos com as atitudes de Andreia.
Javi diz a Leo e Mariana que quer ser actor de Bollywood. Simara, Filipe, Clara, Chico, Beto e mais alunos, dançam logo pela manhã no pátio da D. Sebastião. Simara convida todos para a sua festa de anos.
Carneiro Seixas descobre que alguém tentou sabotar a conferência de imprensa e que alguém pegou fogo aos caixotes do lixo. Lourenço engole em seco, tentando disfarçar.