Flash magoado com a mãe embebeda-se
Almerinda tenta falar com Flash e desejar-lhe boa sorte para as provas mas Flash é agressivo com a mãe e maltrata-a e humilha-a. Almerinda fica muito desiludida com o filho.
Estão, entre outros alunos, Paula, Margarida, André, Fábio, João Pedro, Rui, Rita, Rute, Isabel, Leo, Mariana, Alex, Lúcia, Simara, Clara e Filipe. Estão todos a prepararem-se para o espectáculo. Maquilham-se e vestem os últimos adereços.
Flash, sem ninguém ver, bebe álcool na casa de banho da escola. Félix pergunta a todos os alunos se estão preparados e todos assentem. Flash está alterado e Rui percebe algo estranho nele.
Flash entra em palco completamente bêbado e começa a dizer disparates. Fábio entra em seu auxílio e começa a contracenar com ele disfarçando o momento para que o público não perceba que aquilo não faz parte do guião. Todos se riem com os dois. Linda aplaude, em êxtase. Os professores entreolham-se, espantados e ficam satisfeitos com a prestação de Fábio que salvou o espectáculo.
Depois de mais algumas actuações o espectáculo termina. O público fica uns segundos sem reacção e Bacelar é o primeiro a aplaudir, Linda está emocionada. Todos aplaudem e dão os parabéns aos artistas. Bacelar vai ter com Margarida e de lágrimas nos olhos diz à filha que a adorou ver. Margarida fica emocionada com a atitude do pai.
Todos os alunos e professores dão os parabéns a Fábio pelo que ele fez ao ajudar Flash pois salvou o espectáculo. João Pedro e André estão orgulhosos de Fábio que está muito diferente e mais amigo e dedicado.