Manuel deixa Clara trabalhar
Margarida deita-se na cama a chorar enquanto pensa na conversa que teve com Rui quando ele a avisou sobre a verdadeira personalidade de João Pedro.
João Pedro conta a Alda tudo o que aconteceu e Alda discute com o neto pela sua falta de responsabilidade e civismo. Alda não sabe o que fazer mais para melhorar a educação de João Pedro. Alda chora, muito triste e João Pedro sente-se culpado ao ver a avó naquele estado.
Manuel oferece flores a Carmo que fica feliz e apaixonada, abraça-se ao marido.
Carolina pede a Bacelar para adoptar um animal que não tem dono. Bacelar fica perplexo com a ideia da filha e rejeita. Carolina tenta argumentar mas Bacelar encerra o assunto.
Clara comunica à família que arranjou um emprego para ajudar com as despesas. Manuel, ofendido, diz a Clara que nunca permitirá que ela trabalhe enquanto está a estudar, não quer ser sustentado pela filha. Clara e Rui insistem mas Manuel encerra o assunto.
Jorge volta a sonhar com Papoila. Jorge fica irritado com ele mesmo, não está a conseguir controlar os seus pensamentos.
Manuel tira 20 euros da carteira de Carmo e sorrateiramente sai de casa.
Leo elogia Papoila a Rui e Flash. Os dois amigos ficam admirados.
Carmo e Clara insistem tanto com Manuel que ele acaba por permitir que Clara trabalhe em part-time na loja mas com a condição de não baixar as notas. Clara aceita feliz.
João Pedro vê Rui na escola e inventando, diz-lhe que por culpa dele, Alda sentiu-se mal e está internada no hospital. Rui fica triste e sente-se culpado.
Ricardo agradece a Zé Milho, pois já pagou tudo o que devia e conseguiu finalmente ter uma noite de sono descansado.
Rui pergunta a Filipe se Alda está no hospital e Filipe nega. Rui fica furioso, João Pedro mentiu.
João Pedro conta a Margarida que Rui lhe furou os quatro pneus. Margarida não dá importância e vira costas deixando o neto de Alda irritado..