23.10.09

Linda é humilhada por profesores e alunos durante a visita de Magalhães

Margarida muda de roupa na casa de banho e veste-se de forma exageradamente rebelde. Rita, por sua vez, veste uma roupa exageradamente formal. Rita comenta com Isabel e Rute que os alunos que aderirem ao movimento MAR serão certamente expulsos da escola por Linda. Margarida fica com receio de ser expulsa e troca novamente de roupa.
Todos os alunos estão vestidos de forma rebelde, as perucas e os acessórios são uma constante.


Linda recebe o assessor do secretário de estado. Os professores forçam sorrisos perante o discurso maçador de Linda.
Flash, Rui e Leo criticam Margarida por ela não ter aderido ao movimento MAR.
Margarida está com João Pedro, ambos vestidos normalmente. Paula, está completamente diferente e João Pedro fica surpreso a olhar para ela, não parece a menina da aldeia a que está acostumado.
Magalhães, assessor do secretário de estado, começa a visitar a escola e fica perplexo a olhar para a roupa dos alunos. Linda tenta disfarçar dizendo que são alunos de teatro. Linda está furiosa.
Célia leva os alunos do 12ºano para o pátio da escola. Vão jogar ao jogo do lenço como forma de exercitar o espírito de grupo e definição de personalidade. Estão todos entusiasmados e começam a jogar divertidos.
Ricardo adormece novamente na sala de aula. Simara olha preocupada para o professor.
Ângela repreende Mariana e Leo pelo desenho que fizeram de Linda. Nesse momento, Linda, acompanhada de Magalhães, entra na sala de aula e assiste à discussão. Ângela tenta disfarçar mas Magalhães faz umas anotações.
Ricardo adormeceu com a cabeça em cima da secretária. Ouve-se hip hop através do telemóvel de Simara. Lúcia, Filipe, Ana e os outros alunos estão reunidos em grupo, descontraídos, conversando. Simara dança em cima da mesa com Filipe, muito divertidos. Linda entra na sala com Magalhães e fica chocada ao ver o que se está a passar. Sem resmungar muito, Linda repreende os alunos e Ricardo e diz ao professor que depois conversará com ele. Linda sai da sala e tenta desculpar-se com Magalhães.
Linda leva Magalhães até ao pátio onde está a decorrer a aula de Célia. O assessor fica perplexo com o que vê.

Alex está a passar no corredor e Fábio mete-se com ele. Os dois acabam por discutir e envolvem-se fisicamente. Os dois trocam murros. Linda chega com Magalhães e ordena que a violência entre os dois alunos termine. Linda leva-os para a sala de professores enquanto Magalhães faz umas anotações num bloco. Linda comunica a Fábio e Alex que serão suspensos por dois dias como castigo.

Linda acompanha Magalhães até à saída. O assessor não faz comentários, apenas diz a Linda que ela receberá um relatório do ministério com tudo detalhado. Linda fica sem perceber o que Magalhães filtrou da escola.
Linda está furiosa com tudo, os alunos rebeldes, os professores que dormem nas aulas, os alunos que foram expulsos, tudo correu da pior forma possível.
Linda repreende Ricardo pelo sucedido e dá-lhe estimulantes cerebrais para ele tomar. Ricardo pede desculpa e Linda espera que não se volte a repetir.


 

Créditos:  morangos logo

link do postPor Muito Mais, às 03:44  comentar

Nosso Facebook Nosso Twitter Feed


arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D