Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Morangos - Vive o teu Talento! - Fan Blog Série Morangos com Açúcar da TVI

Fã Blogue dos Morangos com Açúcar,Vive o teu talento! Agora com o regresso às aulas, novas personagens e mil aventuras. A escola agora é um palco, onde podem realizar os seus sonhos.

Sinopse da Série 7 Morangos com Açúcar

Muito Mais, 10.09.09

sara Matos ( Margarida Bacelar) e Lourenço Ortigão ( Rui oliveira)

Este ano todos os alunos da nossa escola perseguem um sonho. Para as nossas novas personagens o céu é o limite. Não porque são adolescentes, que é razão suficiente, mas porque estão todos decididos a forçarem o destino à sua vontade e não estão dispostos a ficar à espera do futuro. Querem ir buscá-lo. Mesmo que esse futuro seja uma quimera, uma fantasia: serem artistas e vingarem no mundo do espectáculo. A nossa escola secundária deixou de ser uma normal escola secundária para passar a albergar o projecto-piloto de uma escola de artes performativas. Algo inovador em Portugal.Agora, em “Morangos com Açúcar VII”, a par do curriculum normal (com disciplinas tradicionais), aos alunos é proposto um conjunto de disciplinas próprias de uma escola vocacionada para a formação nas artes do espectáculo: o canto, a dança, a representação. A nossa escola prepara-se para lançar os futuros e os mais capazes intérpretes do espectáculo português.

 

Agora, todos os alunos do 10º a 12º anos da nossa escola têm uma mesma ambição. Já não há futuros advogados, médicos ou engenheiros. Agora todos querem ser artistas. E para entrar nesta escola-piloto é preciso ter talento. Só cá entrarão os que passaram com sucesso as rigorosas audições de admissão. É através destas audições de início de ano que se fará o escrutínio de todos os alunos de artes performativas. E é através delas que teremos oportunidade de conhecer as novas principais personagens. Cada uma das personagens irá dar conta das suas angústias, expectativas e capacidades artísticas durante o processo de “audições”. Uns serão logo obviamente aceites, outros logo recusados, a outros é dado o benefício da dúvida. É aí que ficaremos logo a conhecer os alunos que procuram a realização profissional; os alunos que procuram a todo o custo o estrelato e o glamour; os alunos que, apesar dos obstáculos, têm coragem para prosseguir os sonhos; os alunos que simplesmente querem uma oportunidade na vida; os alunos cuja vida só faz sentido com a arte. Nestes “Morangos”, a competição e a adrenalina será encontrada principalmente no esforço de ser o melhor em cada prova e espectáculo que se fizer. Sobrevivendo a egos feridos, a invejas, a frustrações, aos sucessos efémeros.

9 comentários

Comentar post