Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Morangos - Vive o teu Talento! - Fan Blog Série Morangos com Açúcar da TVI

Fã Blogue dos Morangos com Açúcar,Vive o teu talento! Agora com o regresso às aulas, novas personagens e mil aventuras. A escola agora é um palco, onde podem realizar os seus sonhos.

ERC diz que “Morangos” não prejudicam formação da personalidade

Muito Mais, 13.01.09

A Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) fez uma análise empírica da série juvenil da TVI, na sequência de um processo de averiguações desencadeado a partir de dez participações de espectadores.


A ERC considera que «os conteúdos analisados da série Morangos com Açúcar, exibida pela TVI, não se afiguram, na acepção do artigo 27.º, n.º 4, da Lei da Televisão, como susceptíveis de prejudicar a formação da personalidade de crianças e adolescentes».


Apesar de reconhecer «a intenção pedagógica e moralizadora» do formato, o Conselho Regulador entende dever sensibilizar «o operador TVI para alguns aspectos da novela que exigem atenção e vigilância». Está em causa, sobretudo, a abordagem das temáticas sexuais e dos comportamentos de risco na adolescência.