22.8.08

 

Adeus Nuno Távora, olá Maria Emília Correia. O professor Henrique deixa os “Morangos com Açúcar”, mas o lugar de s’tôra chata que todos os alunos odeiam já está preenchido. “Vou fazer uma personagem quezilenta”, confirma a actriz, uma das contratações da nova temporada, a par de Amélia Videira, Manuel Lourenço, Leonor Alcácer, Filipe Crawford ou Elsa Galvão, todos estes pais de alunos da D. Sebastião. A “profe” Eunice não se limitará a fazer a vida negra aos alunos da escola D. Sebastião. “Como toda a gente que cria problemas, ela esconde um segredo”, conta Maria Emília Correia.

 

 

As gravações já decorrem e na sala de professores, Orlando Costa também promete fazer a diferença. Zeca, originalmente um sem-abrigo na temporada anterior, volta a ensinar português e a sua relação com a nova professora será tensa. Onde o pai de Eugénio (Vitor Machado) é compreensivel e ligado à poesia, a outra promete fazer guerra. “É uma figura interessante, excêntrica, muito directa e, por outro lado, de direita”, desvenda Maria Emilia Correia. “É uma peremptória com a noção de que a ordem e o rigor são importantes. E tenta que isto sobreviva à forma de ser da juventude”, afirma, para explicar que será uma professora à antiga. Maria Emília Correia conta que já tinha sido convidada para entrar na série juvenil da TVI, mas nunca tinha podido. E queria. “Tenho uma divida de gratidão com quem faz os ‘Morangos’”, esclarece.

 

A actriz Elsa Galvão, que é mãe de um aluno, também reforça a sala de professores. “Vem destacada de Braga com o filho”, conta fonte da produção. E foi precisamente nesta cidade minhota que começaram as gravações. Elsa Galvão não terá a única personagem a criar um filho sozinha: o actor Manuel Lourenço interpreta o papel de um pai solteiro com três filhas. A actriz Amélia Videira é o reforço entre as avós. Outras entradas de peso são as de Filipe Crawford e Leonor Alcácer para interpretar os pais do protagonista masculino, Rodrigo (Pedro Rodil). O filho do casal fará par romântico com a jovem Madalena (personagem da estreante Laura Galvão), filha na ficção de Joana Figueira e de Paulo Filipe, dois viciados em trabalho. Entre os novatos estão também Filipa (Ana Costa), Sandra (Matilde Alçada) e António (Gonçalo Dias) de ter apenas 12 anos, já tem mais experiência que alguns adolescentes da novela. Gonçalo Robalo, o miúdo que interpretou Rui, filho de Mariette (Inês Castel-Branco) na novela “Vila Faia” da RTP1, também entra nos novos Morangos. Para além dele, juntam-se ao elenco outros jovens actores com alguma experiência na representação, como Pedro Mullen (”Vasquinho & Companhia”), João Secundino (”Ninguém como Tu” e “Tu e Eu”), Ivo Lucas (”Casos da Vida”) e Cátia Godinho (”Casos da Vida”).

 

Quem continua e quem regressa

 

 

Pela sala de professores voltarão a passar os professores Manuel (José Boavida), Eva (Lara Alves) e Eugénio (Vitor Machado)*. Permanecem alguns alunos como Carlos e Sónia (Luís Simões e Diana Nicolau) ou Nuno e Diana (Sisley Dias e Sara Barradas). Da série de Verão, também vaõ passar algumas personagens, como Mário (Pedro Barroso) e Aurora (Inês Aleluia). A banda Just Girls também tem permanência assegurada na temporada seis tal como Salvador (Gonçalo Sá) que volta à série depois de um intervalo na temporada de Verão.

 

* Ainda não está confirmado

Retirado do Site: http://morangoscomacucar.org/

link do postPor Muito Mais, às 17:01  comentar

Nosso Facebook Nosso Twitter Feed


arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D